SILVERSEA
Contexto: A Latina PR recebeu o desafio de fazer a gestão dessa crise em março de 2020, quando o Navio Silver Shadow da empresa SilverSea Cruises atracou na cidade do Recife pouco antes do início das restrições e lockdown devido a pandemia do Covid19. Necessitando de um apoio no meio da mídia local, a Latina PR foi escolhida para gerenciar a crise durante o período que ficou retido no porto do Recife.
Estratégia: As estratégias de comunicação exigiram agilidade máxima da equipe bilíngue da Latina, uma vez que não houve tempo para planejamento e os fatos aconteciam de forma extremamente dinâmica. A nossa equipe foi dividida em quatro grupos específicos: 1) Relacionamento com a equipe da comunicação corporativa do Silver Sea e interface com o CEO da empresa que se deslocou dos Estados Unidos para o Brasil; 2) Relacionamento com as autoridades governamentais e sanitárias; 3) Relacionamento com a mídia, nacional e internacional; 4) Monitoramento de notícias em veículos tradicionais de todas as plataformas de noticiais. Dividindo as equipes em núcleos, foi possível criar cuidar da parte operacional com o
máximo de agilidade e eficiência. (FAQs, notas oficiais, comunicados para a imprensa, análises de riscos.
Resultados: Durante o período da gestão de crise um enorme volume de clippings era recebido todos os dias. Essas clippagens eram tanto nacionais como locais. Além disso, nossa equipe enviava materiais pela e manhã e tarde,
inclusive para ter ciência da qualidade e tipo de conteúdo estava sendo vinculado ao nome do nosso cliente.